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Não é segredo nenhum que as empresas que se destacam no mundo atual são aquelas que estão presentes na internet, e isso é muito mais notório em empresas que investem em tráfego pago.
Para que você tenha ideia da importância do tráfego pago, a pesquisa realizada pela AdWeek demonstrou que 78% dos gestores acreditam que os investimentos em marketing digital serão muito maiores do que os demais custos.
Partindo desse princípio, é possível perceber que o marketing se transformou, e que o tráfego pago está cada vez mais presente nas estratégias e na tabela de custos das empresas atuais.
Pensando nisso, vamos te explicar o que é o tráfego pago e porque a sua empresa precisa dele.
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Para falarmos sobre a importância do tráfego pago, é necessário compreender o seu conceito e como ele funciona.
Sendo assim, o tráfego pago é aquele onde o público alvo é atraído por meio de campanhas, links patrocinados e publicidades, com base no perfil do público desejado.
Assim, um dos principais resultados do tráfego pago é o ranqueamento e a melhoria no posicionamento, alcançando um público maior do que no tráfego orgânico.
Na prática, o tráfego pago consiste em sugerir o seu conteúdo e a sua página para o público definido como público ideal, atraindo as pessoas certas.
Nesse sentido, para trabalhar com o tráfego pago é necessário investir financeiramente e utilizar plataformas como o Google Ads, no caso de sites, e o Instagram e Facebook Ads, para as redes sociais.
Em cada uma das plataformas, é necessário ter em mente quem são as pessoas que você deseja atrair, delimitando um segmento bastante específico para obter os resultados desejados.
De modo geral, podemos dizer que o tráfego pago é essencial para as empresas que desejam alcançar um público muito específico e qualificado de maneira mais eficiente e em menos tempo.
Ou seja: este tipo de tráfego é muito mais efetivo do que o orgânico, que é o natural, principalmente pelo fato de que os anúncios patrocinados aumentam as suas chances de vender e escalar os seus ganhos.
Sendo assim, podemos dizer que os investimentos em tráfego pago aumentam as chances de crescimento do seu negócio, tal como atrair o público correto, alcançando mais pessoas e gerando mais vendas.
Entretanto, devemos destacar que o tráfego pago deve estar aliado com as estratégias de produção de conteúdo, levando o público a tomar a decisão de ir até você e comprar.
Para que você entenda melhor, utilizaremos o exemplo dos infoprodutores, que são pessoas que trabalham com produtos digitais como cursos, e-books, dentre outros.
Antes do evento de venda acontecer, os infoprodutores investem pesado em tráfego pago, direcionando o público para uma landing page, atraindo o público e convidando-os a deixar dados e informações, construindo assim a lista de leads.
Ou seja, o propósito do tráfego pago é atrair as pessoas certas para o seu negócio, convencendo-as por meio de campanhas e de estratégias de marketing, transformando os leads em clientes reais.
Nesse sentido, é possível perceber que o tráfego pago é
bastante vantajoso para o crescimento dos negócios e para o posicionamento no
mercado.
Sendo assim, podemos elencar como as principais vantagens de
investir em tráfego pago:
● Aumento da visibilidade da sua empresa, devido ao impulsionamento das suas publicações, melhorando o ranqueamento e atraindo o público ao seu site ou rede social;
● Melhora nas estratégias de vendas, já que o público que chega até você é muito mais qualificado e com as características mais próximas do seu público ideal ou da persona definida;
● Resultados mais rápidos e eficientes do que o tráfego orgânico, principalmente se o seu objetivo é atrair o público e ganhar visibilidade;
● Melhoria na sua presença digital, já que o público vem até você e se identifica com o seu negócio, permanecendo ali e se tornando cliente real.
De fato, investir em tráfego pago exige investimentos financeiros, bons conhecimentos e a capacidade de aprender continuamente com as campanhas, tanto as que trouxeram resultados quanto aquelas que falharam.
O mais importante é que você conheça bem o seu público e tenha os seus objetivos de negócio muito claros, para assim construir campanhas efetivas e atrair o público certo para o seu negócio.
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