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A IMPORTÂNCIA DE TER UM BLOG NO SEU SITE

Você sabia que estar na internet vai muito além de criar um site e de contas nas redes sociais e que um blog pode trazer grandes resultados para a sua empresa?

De fato, a internet trouxe muitas soluções para quem deseja romper as barreiras geográficas e expandir os negócios, estando mais próximo do público e se destacando no nicho de atuação.

Sendo assim, vamos te explicar o que é um blog e qual a importância dele para o seu site e para os negócios.

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O que é um blog?

No passado, os blogs eram uma espécie de diários virtuais, onde as pessoas compartilhavam as suas experiências e vivências.

Com o passar do tempo e o avanço da internet e seu uso nos negócios, o blog se tornou uma ferramenta de conteúdo onde as empresas fazem publicações relevantes ao seu público-alvo.

Ou seja, o blog é uma espécie de site onde as empresas podem publicar conteúdos e tirar dúvidas em diversos formatos, seja em texto, imagens, áudios e vídeos, relacionados com o seu nicho de atuação.

Por sua vez, esses conteúdos são publicados e disponibilizados na internet, a fim de atrair o público e construir autoridade no nicho de atuação.

Para que um blog tenha bons resultados, são utilizadas estratégias de Inbound Marketing para atrair os clientes e educá-los conforme o posicionamento da marca e o posicionamento deles no funil de vendas.

Aqui, os conteúdos são idealizados com base nas estratégias e nos objetivos da empresa, seja para atrair clientes, construir autoridade, vender mais e se posicionar melhor nas buscas do Google.

Importância de ter um blog no seu site

De modo geral, um blog é importante para os negócios que desejam construir autoridade e vender produtos e serviços de uma maneira diferente do comum.

Assim, o blog deve contar com conteúdos que atraiam, eduquem e demonstrem a sua expertise enquanto empresa, atraindo as pessoas certas e ajudando você a parecer no Google.

Pense da seguinte forma: quando buscamos algo no Google, damos preferência para os primeiros links que aparecem, não é mesmo?

Portanto, quanto melhor posicionado você estiver, maior será o seu tráfego, e isso só é possível por meio das estratégias de marketing de conteúdo e constância.

Além disso, um blog também pode facilitar os processos de venda, principalmente quando o consumidor acompanha a sua página constantemente, facilitando o momento da compra.

Blog e as estratégias de Marketing Digital

Como dissemos, o blog é uma ferramenta de grande potencialidade para os negócios digitais, ajudando as empresas a construir autoridade e aparecer entre os melhores resultados nas buscas.

Contudo, o blog está diretamente associado com as estratégias de marketing de conteúdo, e quando bem pensadas, podem aumentar o tráfego em seu site e atrair o público certo para o seu site.

Quando falamos de autoridade e confiabilidade através da produção de conteúdos em blog, estamos nos referindo ao modo como você demonstra experiência no nicho de atuação.

Além disso, um bom conteúdo que converte e atrai é aquele idealizado com base nas necessidades e nas dores do público, tirando dúvidas e educando-os, a fim de demonstrar a sua experiência no assunto.

Com um bom blog, você atrai o público certo e constrói uma imagem de confiança e de credibilidade, ganhando espaço no mercado e se tornando referência.

Porém, é essencial pensar que apenas o blog não traz resultados, e o mais indicado é trabalhar com estratégias multiplataformas, baseadas no comportamento do público.

A ideia é você estar presente onde o seu público estiver, reforçando sempre a relação e a comunicação entre o seu negócio e as pessoas, tornando-a palpável para essas pessoas.

Como um blog pode ajudar o seu negócio?

Sabendo o que é um blog e a sua importância, vamos te explicar como um blog pode ajudar no crescimento do seu negócio, independente do seu nicho de atuação, tempo de mercado e tamanho da empresa.

Melhorando o seu posicionamento no Google

Uma das vantagens que o blog pode trazer para o seu negócio é a melhoria no posicionamento de mercado, também conhecido como ranqueamento.

Assim, o ranqueamento consiste no posicionamento da sua página na busca do Google, e quanto melhor for esse posicionamento, mais confiável e atrativa será a sua página.

Aumentando a captação de leads

Outra vantagem de ter um blog em seu site é o aumento na captação de leads, seja por meio de newsletter ou formulários para receber um conteúdo ou um brinde.

Vamos utilizar como exemplos de brinde os e-books gratuitos, onde você preenche o formulário com seus dados e recebe o conteúdo por e-mail.

Assim, você conhece as pessoas interessadas no seu conteúdo e cria estratégias de direcionamento de conteúdo, atingindo e atraindo o público certo, convertendo-os em clientes reais.

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