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Uma das perguntas mais comuns quando falamos da internet e do marketing digital é: será que devo criar um site para a minha empresa? É vantajoso?
Primeiramente, pense no seguinte: você conhece alguma grande marca ou grande empresa que hoje não esteja presente na internet?
Seja uma empresa de grande porte ou aquelas que estão começando no mercado, ter um site próprio é o primeiro para construir a sua presença digital, tanto para os negócios locais quanto digitais.
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De fato, a internet veio para revolucionar o mundo, e com os negócios não seria diferente.
Tamanha a importância da internet no mundo de hoje que a pesquisa realizada pelo Centro Regional para o Desenvolvimento de Estudos sobre a Sociedade da Informação (CETIC) demonstrou que atualmente 79% dos brasileiros estão conectados à internet.
Além disso, o aumento de pessoas adeptas à internet foi de 3,3% ao ano, reforçando a tese de que a internet se tornou parte da vida, e claro, do consumo das pessoas.
Isso significa que as pessoas utilizam a internet tanto para se informar quanto para realizar as suas compras, já que os brasileiros estão no ranking das pessoais mais conectadas à internet ao redor do mundo.
O que isso quer dizer? De acordo com a We Are Social, os brasileiros passam cerca de 9 (nove) horas conectados à internet, e isso inclui o contato com as pessoas e com as empresas.
Partindo desses dados, é possível compreender que estar na internet não é mais um diferencial, e sim uma necessidade para as empresas que desejam expandir os negócios e alcançar um público muito maior.
Ou seja: estar na internet é vantajoso em diversos aspectos, principalmente no que se trata da imagem e do posicionamento no mercado.
Muitas pessoas acreditam que um site é utilizado apenas para produzir conteúdo e vender, porém, ele pode ir muito além disso, principalmente para empresas que atuam em vários canais de comunicação.
A seguir, trouxemos QUATRO MOTIVOS para você ter um site para a sua empresa.
Um dos primeiros passos para construir um negócio online e alcançar mais clientes na internet é construir a presença digital.
Na prática, a presença digital vai muito além de criar um site e ter uma rede social, sendo a forma pela qual a empresa se afirma e usa os meios digitais para construir um relacionamento com o cliente.
Ou seja, a presença digital é um processo construído a médio e longo prazo, criando formas e estratégias de se relacionar com o público e se aproximar deles, criando uma relação para muito além do consumo.
Outro motivo para ter um site e estar na internet é para construir autoridade, ou seja, fazer com que o seu público lhe veja como a referência no seu nicho de atuação.
Aqui, a autoridade é construída a partir dos resultados que a sua empresa apresenta para o público, fortalecendo a confiança deles em você e no que você apresenta.
Sendo assim, um site pode te ajudar a construir autoridade por meio do marketing de conteúdo e das referências construídas acerca da sua imagem e da sua marca.
Apesar de ser confundida com a autoridade, a credibilidade possui um conceito distinto, sendo complementar para a construção de autoridade.
A credibilidade está totalmente relacionada à confiança que o público tem em sua empresa, e o site institucional pode te ajudar a desenvolver essa imagem, aliado com o marketing de conteúdo e as redes sociais.
Assim, um site bem projetado pode proporcionar uma experiência única ao usuário, tanto para quem busca informações quanto quem está decidido a comprar um produto ou contratar um serviço.
Outro detalhe é que uma página bem projetada e responsiva pode trazer mais confiança aos usuários, influenciando diretamente no momento da compra, principalmente se ele aparece entre os primeiros resultados no Google.
Um dos objetivos e vantagens de ter um site é aumentar as vendas, expandindo assim os negócios.
Assim, o site é uma das vias para esse aumento nas vendas, principalmente se você utilizar o Inbound Marketing, que é focado em atrair, converter, construir uma relação com o consumidor e assim vender.
Além disso, o site pode te ajudar a aumentar as suas vendas, desde que você tenha um espaço para tirar as dúvidas dos seus consumidores, oferecer suporte e contar com um espaço destinado para a compra.
Um dos maiores exemplos disso são os e-commerces e lojas virtuais, que possuem uma área de blog e outra voltada para as vendas e para o check-in em carrinho.
Ou seja: um bom site pode ser como uma loja sua que nunca fecha, já que a internet não para e não se limita ao horário comercial, como acontece com os negócios locais.
Enfim, ter um site pode elevar as estratégias e o nível do seu negócio, alcançando um público muito maior e construindo uma presença digital de destaque.
Porém, é importante compreender que o site é apenas uma das estratégias de marketing digital que a sua empresa pode ter, e quanto mais concisa forem estas estratégias, melhor serão os seus resultados.
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